sexta-feira, 20 de maio de 2011

Não acho que estamos sós.



Uma das questões mais antigas e intrigantes de todos os tempos. Ninguém sabe com certeza a resposta. Resta-nos apenas pensar, levantar hipóteses e usar a razão na tentativa de responder a essa pergunta. Afinal, estamos sós no universo? Penso que não!
      Eis o motivo:
  Cientistas dizem que o universo tem o tamanho aproximado de 156 bilhões de anos-luz.
  É bem legal pensar o tamanho que representa 156 bilhões de anos-luz...

                    Universo

        Dentro desse universo existem cerca de 100 bilhões de galáxias.


  Galáxias

        Uma dessas 100 bilhões de galáxias é a nossa, a Via Láctea.

Via Láctea

       Dentro da Via Láctea há cerca de outras 200 bilhões de estrelas.
       Em meio a todas essas estrelas há uma a qual nosso humilde planeta Terra gira ao redor, o Sol.

Sistema solar

Sem falar que há teorias que acreditam na existência de multiversos, ou seja, pode haver mais de um universo o que multiplicaria todos esses números em uma progressão geométrica.

"Universos"

É estatisticamente improvável (quase impossível) não haver vida fora da terra. A probabilidade de haver é enorme!
Não acredito que alguém ache que todo esse universo gira em torno da Terra no que se refere à capacidade de suportar vida.
Enfim, talvez eles (os ET’s) nunca nos encontrem, talvez nós nunca os encontremos, mas é demasiadamente equivocado pensar que estamos sós

Fontes: HypeScience
            Revista Abril
            Terra

19 comentários:

  1. Deve haver sim alguma forma de vida fora da Terra, mas acho que nada parecido com os filmes de ET's e etc... Talvez eles nem sejam evoluídos, talvez nem tenham tecnologias ou sejam racionais... O fato é que difícil provar qualquer coisa neste sentido...

    ResponderExcluir
  2. sim, eu acredito nisso também. acho muito egocentrico da parte de quem acha que só a Terra há vida. Impossível!

    parabens pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post!

    O homem tem essa mania idiota de granesa... De se achar superior à tudo. Mas a verdade é que somos um insignificante corpo, menor que um átomo para o universo.

    Eu acredito, sim, que existe via fora da Terra. É muita prepotência dizer que não.

    TClassic
    www.ozmosecerebral.com.br

    ResponderExcluir
  4. O universo observável contém aproximadamente de 3 a 7 × 1022 estrelas (30 a 70 bilhões de trilhões de estrelas)organizadas em mais de 80 bilhões de galáxias, que formam elas mesmas aglomerados e super-aglomerados de galáxias.

    ResponderExcluir
  5. Difícil acreditar que só haja vida aqui, não ?
    Também acho que precisamos descobrir uma série de coisas em relação a isso, é um campo de estudo extremamente vasto, e claro, fascinante.

    ResponderExcluir
  6. O assunto é complexo, mas concordo com você. Com tanto espaço e tantos planetas, porque somente o nosso seria habitado?
    Talvez nunca se descubra ou nunca sejamos de fato descobertos, mas acredito que exista algo além daquilo que podemos ver.
    Excelente artigo!

    ResponderExcluir
  7. Eu não sei se existe ou não vida fora da terra, mas sinceramente, eu não me preocupo nem um pouco com isso. Inclusive eu acho uma hipocrisia gastar tantos bilões com pesquisas espaciais pra descobrir se tem água em outro planeta, quando esse dinheiro poderia ser usado pra levar água pra quem tá morrendo de sede aqui mesmo.

    Parabéns pelo blog, Mizael.

    ResponderExcluir
  8. otimo assunto que vc postou,é um assunto dificil de falar pq tem pessoas q acreditam (como eu) e outros que nao acreditam (minha mae) e as vezes da rolo entre eles,amis msm assim otimo post
    http://diariodealunos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Acho que todos os planetas existentes têm vida. Não importa se falta água, oxigênio, plantas etc., a vida sempre vai encontrar um modo de sobreviver baseado pela falta ou excesso de alguma coisa, isso é claro, tratando-se de planetas onde certas substâncias podem ser achadas em maior ou menor grau. Se estamos realmente sós. Essa é uma discussão que nem nossos tataranetos descobrirão.

    http://duo-postal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Confesso que esse tema é um tema onde eu me contradigo muito.
    Acredito que em um universo tão grande não é provável que só aqui tenha vida.
    Mas, quem é que um dia conseguiu provar isso?
    Essa é uma dúvida que me intriga muito.
    http://claudiaalvesinteriores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. eu não acredito que tenha alguma forma de vida em outros planetas não. mais cada pessoa tem o seu ponto de vista!!!

    ResponderExcluir
  12. Gostei do post. Pois é acredito nesta teoria.

    As imagens são otimas também.

    Ah, no meu blog tem varios textos literários, não sei se como aqueles, mas da uma passeda por lá e ve se gosta

    ResponderExcluir
  13. Acredito que como existe vida aqui,certamente existe em outras galáxias, não estamos sozinhos nesse universo né???

    http://clarissaeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Post bem sintetizado como sempre, Miza.
    Não tenho muito a comentar a não ser pela parte de que acho muita hipocrisia e arrogância da parte do ser humano que estamos sozinhos num universo grandioso e ainda mais arrogância dizer que outros seres precisem de como nós água e gás oxigênio. Essas são as NOSSAS limitações (:

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde,

    Vim agradecer e retribuir a visita em meu blog. Aguardo sua visita!

    Tenha um bom fim de semana!
    Abrs

    Victor

    ResponderExcluir
  16. Sei que minha terra tem seu contras (e sou o primeiro a apontar e exigir melhoras) mas ela também seus prós, e é isso que busco enaltecer. Obrigado pelo seu gentil comentário!

    Quanto ao seu blog meus parabéns! Ele tem um layout leve e conteúdo muito interessante!

    Também acho que o Universo é imenso e infinito demais para apenas nós, terráqueos, estarmos por aqui figurando de únicos sobreviventes! Vamos aguardar contato, mais cedo ou mais tarde podemos receber visitas de criaturas distantes kkkkkkkk

    S.Rïver
    http://saimonrio.blogspot.com
    http://saimonrio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Gostei do post :)

    segue meu blog
    http://sapatocomsalto.blogspot.com/
    ja estou te seguindo..

    ResponderExcluir
  18. O universo segundo muitos é infinito, então acredito que realmente exista vida em algum lugar, fora de nossa galaxia talvez.

    Mas até agora, nada será que algum dia teremos alguma confirmação disso!?

    Abraço.

    ResponderExcluir
  19. Isso é bem pessoal de cada uum
    Eu não sei não viiu'
    http://cantinhocomtudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir