terça-feira, 15 de março de 2011

O fim da humanidade em um futuro próximo?! Acho que não.


              
             O que se diz por ai é que a vida na terra, especificamente a dos seres humanos, acabará em relativamente pouco tempo.  Por vários motivos estamos enfrentando o maior perigo de extinção desde o dilúvio ao qual Noé, com sua arca, salvou a raça humana.

                Talvez seja um pouco exagerada essa comparação (e acho que realmente é!), mas é mais ou menos isso que fica subentendido quando ouvimos alguém falar sobre aquecimento global e sobre as catástrofes naturais que vem ocorrendo freqüentemente por todo mundo.



O principal motivo a se preocupar é sem dúvidas o aquecimento global.  Este está causando uma verdadeira revira-volta no clima do planeta causando todos esses eventos naturais que causam destruição e faz milhares de vítimas.

Quero deixar claro que não estou me referindo exclusivamente ao o que aconteceu no Japão, até por que o que acorreu por lá foi um terremoto e não tenho certeza se o aquecimento global influencia nos terremotos, mas foi por causa do que aconteceu lá que voltou a tona esse questionamento: Será que estamos perto do fim do mundo?




Quando falo em “fim da humanidade em um futuro próximo”, me refiro a mais ou menos 500-1000 anos, o que é relativamente próximo se fosse o caso de acabar a humanidade.

Talvez seja o medo de ser realmente verdade, mas acho que toda essa história de que em “pouco tempo” a espécie humana poderá não existir mais é besteira. Sei das conseqüências das mudanças climáticas e até dos desastres, mas acredito que a tecnologia tem grandes chances de “lutar” contra essas adversidades. A calmaria e a despreocupação que os representantes demonstram quando discutem sobre o assunto, para mim, é um indício de que o problema não é tão perigosamente rápido assim. (sei que os representantes, muitas vezes, são idiotas que só pensam em poder, mas eles também têm famílias...).

Acredito que a qualidade de vida, talvez, piore com o passar do tempo e que cada vez mais serão comuns acontecimentos como a enchente no Rio e Terremoto no Japão, mas se  nós aprendermos a lidar com isso, assim como os japoneses aprenderam a lidar com terremotos, o perigo de uma possível extinção é mais remoto.



20 comentários:

  1. Apocalispe. Tudo um dia vai se resumir nisso. E acho que ele está bem proximo.

    ResponderExcluir
  2. cocordo com "meus olhos azuis' esta bem proximo' .-.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse post, Eu particulamente não acredito no "fim" mas sim o surgimento de uma nova era.

    ResponderExcluir
  4. As pessoas devem falar que o fim está próximo para assustar e pro povo tomar alguma atitude.
    Porque são bem poucas as coisas que fazem para tentar amenizar tudo isso.
    Eu não acho que irá acabar totalmente. Eu acho que os problemas podem se agravar, mas como você disse, a tecnologia tbm vai estar bem mais avançada e assim poderemos conter os problemas e tals.
    Passa lá ? *-*
    http://jooymartins.blogspot.com/
    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  5. Bom... em relação ao que se refere ao fim do mundo,só relevo minha fé ao oq é dito na palavra de DEUS . !
    Pq na não áh nenhuma incerteza,e tudo conforme dito na biblia é oq áh de mais coerente...
    Muito diferente das "HIPOTESES INCERTAS" do homem!
    Abraços Mizael ^^

    ResponderExcluir
  6. "O fim do mundo" frase mais que o ser humano aderiu por não saber o que dizer diante da resposta da naturez as nossas ações, sim a culpa é nossa. E não creio que a tecnologia seja capaz de deter a força da natureza. ô/

    ResponderExcluir
  7. Bom, tudo que ta acontecendo no mundo a Biblia já disse que ia acontecer, e hoje estamos vendo ai.
    Quanto a aquecimento global é algo em que a própria humanidade tem que se envolver pra ajudar a diminuir.

    http://eospensamentosvoam.blogspot.com/
    seguindo vc :] segue?

    ResponderExcluir
  8. Ao meu ver, se continuarmos do jeito que estamos, realmente rumaremos ao fim do mundo...e bem próximo!!! Indústrias, a população, ninguém está se dando conta de que o fim do mundo somos nós é que estamos ajudando a destruir o planeta!! Todos devem tomar consciência disso!! Só assim, talvez possamos reverter este quadro!!!

    www.minutomix.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Esse mundo... esse tal mundo, esse homem... esse tal homem... onde se cabem?!

    ResponderExcluir
  10. Nunca se sabe... Tanta coisa pode acontecer...Ou não. :*

    ResponderExcluir
  11. bem, o fim já está acontecendo na verdade... e isso é por causa da natureza e tb por nossa culpa, então ñ podemos reclamar :/
    muito bom seu post : D
    http://iliketeenworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Também acredito que não.
    Ainda está em tempo de reverter essa situação, tecnologia pra isso nós temos. Só falta a principal : vontade.

    ResponderExcluir
  13. Olá, Mizael!
    Acho que só Deus sabe o momento final, mas certo é que estamos caminhando pra lá...
    Acabo de visitar o blog e já o estou seguindo.
    Espero vc no meu blog, combinado?
    Paz e bem!
    Lu (http://tende-animo.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  14. O homem teve o poder para destruir a fauna e a flora para o bem-estar, e agora tem a obrigação de reconstruir para a sua própria sobrevivência... E que seja feito logo, pois as consequências já estão se mostrando e são bastante drásticas!

    http://temposurreal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. LEIA A BÍBLIA E SABERÁ QUANDO O MUNDOU VAI ACABAR :D

    ResponderExcluir
  16. Bom, esse é um tema muito debatido. O aquecimento global tá aí, isso é fato, já estamos vendo o resultado disso por todo o mundo, e se realmente acabar, ainda vai demorar MUUUITO, como você disse, uns 500-1000 anos, e se agora a tecnologia pode ajudar a pelo menos retardar o "fim do mundo", em 500 já vão ter o que, tecnologia pra construir um outro planeta e transferir todos os habitantes da terra pra lá?! =P
    E eu sou ateu, logo não acredito nesse papo de "tudo o que tá acontecendo tá na bíblia", "deus disse que ia acabar assim" e etc, pra mim, isso tudo tá acontecendo pelas merdas que o ser humano fez!

    ResponderExcluir
  17. cara o aquecimento global é um termo muito complexo e que vem sendo falado com muita frequencia muita gente por(quando eu falo muita,é pq é mutia mesmo) acredita ser uma ""farça"", nao pelo fato de isso nao existir de tal maneira que seja calsado por motivos ja definidos pela midia mas sim pela mente suja dos politiocos ou ate mesmo de uma ordem secreta!

    ResponderExcluir
  18. Realemte não se sabe se o fim dos tempos estar por vir, mas evidências dizem que sim...
    São tantas desgraças acontecendo, mas creio que o tempo será o certo e acho que não agora.
    Muito bom seu post :D

    ResponderExcluir