sábado, 16 de abril de 2011

A grande idéia do Sarney



Depois do triste acontecimento em Realengo, José Sarney propõe um novo referendo a respeito do desarmamento, atitude que não passar de mais um joguinho para tentar demonstrar que o governo está preocupado com a violência. 

Devido ao acontecimento, em que um psicopata perturbado, amado e municiado, mata 12 crianças numa escola, veio à tona a vulnerabilidade em que a população está diante do aumento da violência causado, também, pelo aumento de armas de fogo nas ruas.

Para contornar a situação surgiram várias teorias como detectores de metais em locais públicos, penas mais severas como a de morte, carteirinhas de identificação, e outras mil. Ai vem o Sarney e propõe outro referendo para o desarmamento. Pra que?

Não vai ajudar em nada ou quase nada! Os crimes são cometidos com armamentos ILEGAIS e esses são o tipo de arma que devem ser combatidos pelo poder público. Quantas vezes você viu alguém assaltando com arma legalizada? Eu nunca!  Isso por que o problema não são armas legais, mas outras como aquelas de uso militar que aparecem nas mãos de bandidos.

Sarney se você quer ajudar tente acabar com armas ilícitas e quando quiser fazer referendo procure fazer sobre algo coerente. O destino a se dar a político corrupto é um ótimo exemplo.  

9 comentários:

  1. se a policia fosse mais eficiente, essas coisas não aconteceriam, se tem armas de fogo demais na rua, é falta de competência da policia

    ResponderExcluir
  2. O brasil vai de mal a pior. Más com pequenos detalhes podemos resolver esse problema.

    ResponderExcluir
  3. Realmente essa atitude não vai adiantar de nada, uma vez que, essas armas são todas ilegais. Onde já se viu alguém ter posse de uma arma legal para assaltar, matar sem motivos ou cometer qualquer tipo de crime e atrocidades como o que fez o Wellingnton, atirador de Realengo? Na minha opinião, teria que haver muita discussão sobre como dar um passo a frente na segurança, já que certas medidas como detectores de metais são quase inviáveis no Brasil.
    O fato é que é triste saber que nossas crianças, nosso povo não está seguro nem mesmo nos locais em que mais confiamos.
    http://www.claudiaalvesinteriores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Li uma postagem bem interessante sobre o tema faz pouco.. e é revoltante ver este jogo de falsas pretensões e soluções para a violência...


    hipocrisia, neh?!

    ;P

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o blog! To seguindo.(:



    Se puder, dá uma forcinha nessa comu pra mim.:D


    Só votar em mim pra modera.. o/


    http://www.orkut.com.br/Main#CommPollResults?cmm=113148645&pct=1302870600&pid=318361276


    Agradeço, precisar tamos ae.


    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Gostei! Já estou seguindo.

    Segue e comenta aí!

    http://artcrows.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. É um nojo esse joguinho político.
    Seguindo....
    Segue de volta?

    http://villacosmetica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Concordo cara, o governo brasileiro é extremamente hábil em criar paleativos para problemas bem mais intrínsecos!

    seguindo!

    http://sindvagal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Discordo de um amigo aí em cima que disse "que é culpa da polícia". Eu odeio essas pessoas que teimam em ficar jogando a culpa de tudo que acontece em cima do governo. Tem que ter um pouco de racionalidade nessa parte. NEM TUDO é culpa da porra do governo. Como é que o governo ia impedir que o cara saísse feito doido matando criancinhas?
    _______________________________________________

    Quanto a mais essa do Sarney, que só discute as coisas quando estão na mídia, morri de rir quando li. Como o Mizael disse, não vai fazer diferença nenhuma convocar um novo plebiscito (quando lembro da origem da palavra, e como ele eera feito pra controlar a opinião da massa, me dá até arrepio) porque as armas que cometem crimes são ilegais. Se promoverem o total desarmamento, a única coisa que vai acontecer é deixar mais pais de famílias despotegidos.

    ResponderExcluir