sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Sobre a Vida




Há dias em que nos transformamos em verdadeiros filósofos e paramos para pensar nas coisas da vida. Comigo geralmente acontece quando passo por algum grande problema, ou durante um período que a tristeza insiste em me perseguir.

Por que coisas desagradáveis acontecem? Qual o motivo de ser tão difícil, e não fácil? Será que dessa vez tem saída? Estou no caminho certo? Serei Feliz? Do que depende esta tal felicidade?

Mil e um questionamentos e pouquíssimas respostas. A complexidade do universo ao qual vivemos nos impossibilita  ir além do que nosso pensamento limitado consegue alcançar. Mas é possível chegar a algumas conclusões. Minhas conclusões.

Primeiro que o tempo é um sagrado remédio para quase tudo. Quase tudo, mesmo! Depois, percebemos que coisas, que antes tinham grande valor, podem perder esse valor; e que há pequenas coisas que sempre foram infinitamente valorosas, mas que passam despercebidas por causa do orgulho e da ignorância. Passo a ver que, la no fundo, a vida não é louca, como muitos divagam por ai, pelo contrário, é sempre muito lúcida  e segue um curso ao qual não é possível compreender completamente.

Acredito  que duas virtudes são necessárias para entender minimamente os segredos da vida: Conhecimento e  Paciência. E é exercitando essas duas virtudes que espero um dias, não saber de tudo, apenas saber o suficiente. Enquanto não detenho todas as respostas, fico por aqui, pensando e pensando.


Estou certo que no final a vida deva se resumir a isso:
          
Viver a vida
Sorrir muito
Amar para sempre

13 comentários:

  1. Texto completamente pensante, interessante, e inteligente, gostei.
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Ah!! se as pessoas não tivesse vida.
    Teriamos so sombras, mas temos e dentro dessa vida podemos encontrar outra vida para nos apaxonar.

    abraço

    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, quando eu paro para pensar na vida eu acho que vou ficar louca. Tem coisas que realmente não tem como responder.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo post. Ótimo para reflexão. :)

    ResponderExcluir
  5. Realmente nosso universo é muito complexo, mas não concordo quanto ao tempo! Remédio e tempo são duas coisas que as pessoas confundem demais! É bom saber que existem pessoas pensantes... gostei de seu texto.

    ResponderExcluir
  6. olá! O não ter as respostas para todas as perguntas e não conhecer tudo é o grande milagre da vida, isso é viver... Não vamos conhecer e ter repostas para tudo, pois sempre aparecerá novas perguntas.
    Abraço e continue pensando e escrevendo ;))

    ResponderExcluir
  7. Muito bom texto cara, acredito que cada pergunta depende de vc mesmo para achar as respostas..

    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Mizael, você está absolutamente certo, no caminho certo. Precisamos ler muito para sermos um excelente escritor futuramente. Eu passei por esse processo. No meu site: http://www.oconsoladordejesuscristo.com/ você encontrará valiosas inspirações para ser um escritor de grande sucesso. Tenha uma mente aberta ao novo e não se prenda a nada que possa atrapalhar seu destino de glórias!

    ResponderExcluir
  9. Legal, me leva a filosofar tbm rs. Gostei muito do texto, bjos =)
    www.apenasuspirosdalma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa, belíssimo post. Me leva a filosofar, a me questionar, e simplesmente, a ter mais reflexões. Realmente eu acho que é as perguntas que levam o mundo, a gente tem cada vez mais perguntas e as respostas não vem. Mas adorei o post, me fez pensar diferente.
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Gostei, nos leva a pensar, procurar as respostas q n nos foram dadas ainda... :]

    ResponderExcluir