terça-feira, 27 de setembro de 2011

Praia à noite





          Não sei explicar o porquê, mas estar em uma faixa de areia, ao som agitado do mar e da brisa gélida, perdido na calmaria do infinito, numa noite com céu coberto de estrelas e  caminhar pela areia molhada com os pés descalços, causa em mim uma das maiores emoções que sou capaz de sentir.

          Não entendo bem como e por que isso acontece. Talvez seja uma paixão que trago de outra encarnação, ou talvez, seja algo característico de pessoas que vivem intensamente cada momento da vida, seja como for, assim como eu.  O fato é que a sensação de felicidades que sinto é tão boa que pequenos momentos neste tipo de cenário poderiam estender-se por anos.




          A vida é feita de momentos, bons e maus. Momentos que podem se chamados de “mini-vidas” que nascem e morrem a cada experiência. Varias já se foram; muitas estão por vir; e o que vivi já morreu; não volta mais. Destas “mini-vidas” que já se foram só posso ter lembranças que, boas ou más, ainda sim são apenas lembranças. Assim, é nosso dever aturar os maus momentos e viver da melhor forma os bons.

          Por isso aproveito cada experiência boa e as levo como lembranças felizes. Todas elas. Então percebo que vale muito a pena ouvir boa música de madrugada, sair para o cinema com amigos, se reunir em família, ir à praia de noite...




4 comentários:

  1. Gostei bastante da postagens, das imagens; Cada frase é uma inspiração. Andar na praia, sentindo as ondas tocarem levemente seus pés! *-* Realmente, uma das melhores sensações que se pode sentir.
    Seguindo. Se poder, visita lá; (:

    Diogopensamentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu também gosto de ir a praia a noite soh pra molhar os pés na água... amo essa sensação, gostei do seu texto :)

    ResponderExcluir
  3. Gostei da reflexão... essas coisas são mesmo muito boas...

    ResponderExcluir